Xtreme
Agora ainda mais rápido.

Para pintar peças novas rapidamente e com grande qualidade, a Standox, marca global de tintas para a indústria automóvel de Wuppertal, Alemanha, expandiu o seu bem-sucedido sistema Xtreme com o novo Aparelho molhado-sobre-molhado COV U7650. Quando usado em combinação com o sistema de base bicamada Standoblue e com o Standocryl Verniz Xtreme COV K9580 permite que uma nova peça seja repintada em apenas 36 minutos, não comprometendo a qualidade Standox. Este tempo de processo extremamente rápido não é possível de alcançar com outros sistemas. Para os restantes tipos de reparações, a linha Xtreme da Standox, apresenta ainda o Standocryl Aparelho Xtreme COV U7600. O tempo de utilização da cabine de pintura pode ser reduzido em 25% com a utilização do sistema Xtreme, garantindo assim uma poupança nos custos energéticos que poderá levar as oficinas a aumentarem significativamente a sua produtividade.

Tempos de secagem extremamente curtos

A principal vantagem do sistema Xtreme é a sua capacidade de secagem rápida a 60ºC, 40ºC e até 20ºC. Dependendo do volume de trabalho da oficina, os profissionais de pintura tem a possibilidade de gerir a sequência de trabalho e da estufa, podem optar por acelerar a rotação de veículos na cabine, ou eliminar a necessidade de forçar a secagem, reduzindo assim, o consumo energético até 70%. Porém, mesmo com a utilização de altas temperaturas, o sistema permite economizar 25% dos custos de energia.

Secagem em 5 minutos do novo Aparelho Xtreme Molhado-sobre-molhado COV U7650.

O novo Aparelho molhado-sobre-molhado COV U7650 veio estabelecer novos padrões na pintura de peças novas, não apenas pelo seu tempo de flash-off curto, mas também pela sua capacidade de resistência e aderência do acabamento. Pode ser revestido ou lixado suavemente após apenas 5 minutos. Como todos os restantes produtos da linha Xtreme, é fácil de aplicar e produz um acabamento brilhante após a aplicação do verniz.

Sistema rápido com baixo consumo energético.

Todos os produtos do sistema Xtreme, podem ser secos a 40ºC ou a 20ºC, oferecendo aos profissionais uma maior flexibilidade, no que diz respeito a gestão da sequência de trabalhos e da estufa. Os curtos tempos de secagem, para além de se tornarem eficientes em termos energéticos, permitem que as oficinas realizem o serviço de 1 day repair, processo Standox que permite reparar e entregar o veículo no mesmo dia.