Aplicação de Standoblue Correctamente
Enciclopédia on-line ao seu dispor.

O Standoblue base bicamada possui as homologações dos principais fabricantes de automóveis e cumpre os requisitos de qualidade estabelecidos nas especificações OEM e obviamente, está em conformidade com COV. Apresentando, ainda o selo de qualidade de produto "Made in Germany", o que torna o produto ainda mais confiável. Pode ser aplicado em 1.5 demão sem tempos intermédios de evaporação, economizando tempo e material, com um tempo de secagem mais rápido torna o produto uma mais-valia para as oficinas, aumentando a sua rentabilidade e ajudando a promover o sucesso económico. Harald Klockner, especialista e responsável da formação Standox a nível Mundial (Europa, Médio Oriente e África (EMEA) explica como é que as oficinas especializadas deverão aplicar o produto de forma a tirar o máximo proveito possível.

Aplique a base bicamada, Standoblue em 1.5 demãos sem flash-off.

Uma das grandes vantagens do Standoblue é que a aplicação pode ser efectuada numa única operação: a primeira demão deverá ser uniforme a uma distância normal da peça. Nesta, primeira demão não é necessário a obtenção de uma cobertura total da peça, o objectivo será alcançar os 75% a 80% de cobertura. Certifique-se que a primeira demão não seja muito molhada, e que a espessura de filme tenha uma leve textura. Caso a primeira demão, seja demasiado molhada, pode levar a um aumento no consumo do produto e do tempo de secagem.

A demão de efeito é aplicada a uma distância superior da peça sem flash-off. Aplique uniformemente, sobre a primeira demão ainda molhada. Mais uma vez, garanta que a espessura tenha uma leve textura da tinta. O resultado? Perfeito, opacidade completa e orientação uniforme das partículas de efeito, sem manchas.

Redução da névoa de pulverização.

Aplique nas superfícies verticais de baixo para cima, de forma a reduzir a pulverização das peças que estão a ser pintadas. Quando se pinta várias peças, por exemplo a lateral de uma viatura, as zonas de sobreposição da primeira demão e da demão de efeito são desfasadas. Ajudando a reduzir pulverização e garantindo uma aparência uniforme.

Evite manchas.

A presença de manchas, pode ser causada por diversos factores, erros de aplicação, escolha da pistola, bico, ou simplesmente devido a complexidade da fórmula. Caso surjam, aplique outra demão de efeito sobre a demão de base ainda molhada. Aplique esta demão, a uma distância ainda maior da peça do que a demão de efeito anterior. Certifique-se de que existe uma sobreposição uniforme das demãos. Esta demão de efeito adicional só pode ser aplicada caso a base ainda esteja molhada, caso contrário não deverá ser feita.

Vídeos Standovision

Standovision, uma série de tutoriais, disponíveis no canal Youtube da Standox. Os vídeos têm como principal objectivo ajudar os profissionais de pintura a alcançar os melhores resultados possíveis, bem como uma boa relação custo-benefício e satisfação do cliente. O último vídeo lançado, foi dedicado à aplicação do Standoblue, onde um técnico demonstra a aplicação ideal e a reparação de um painel lateral de um veículo. O vídeo apresenta várias dicas, incluindo como controlas as zonas de sobreposição. 

Uma série de tutoriais, disponíveis no canal Youtube da Standox.

Para informações mais detalhadas sobre a Standoblue, poderá consultar: