Qualidade da Cor
Correspondência de cor directamente no fabricante.

Existe uma questão crucial para garantir uma correspondência de cor profissional e precisa: A Fórmula de pintura corresponde à cor original OEM?

Esta pergunta é fundamental para a qualidade da reparação, para evitar diferenças entre as cores OEM e as fórmulas de repintura, a Standox conta com a experiência dos gestores de qualidade de cor da Axalta.

"Avalio todas as cores dos modelos actualmente produzidos no próprio construtor automóvel" Horst Neumann, Gestor de Qualidade de cor da Axalta para a EMEA"

Qual é a função de um Gestor de Qualidade de cor?

1. Correspondência de cor no fabricante - Uma vez por ano, Horst Neumann visita todos os construtores de automóveis Alemães, a fim de comparar as cores produzidas no local com as formulas de mistura aprovadas no Laboratório de Cor da Axalta. A sua experiência é igualmente aplicável em veículos fabricados por marcas afiliadas.

2. Rede Mundial - Uma equipa adicional de gestores de qualidade de cor e de empresas de serviços especializados concentram-se nas marcas de automóveis Francesas, Belgas e Holandesas. Para os fabricantes Asiáticos, Japoneses e Coreanos, as verificações são feitas no porto de entrega antes de os carros chegarem a Europa.

3. Recomendação de cor para Profissionais - Uma vez que existem diversas variantes de cor diferentes e fórmulas de serviço para cada modo de veículo. O objectivo passa por apoiar as nossas oficinas e ajudá-las a escolher a cor mais adequada para as respectivas reparações.

4. Standowin IQ - As fórmulas seleccionadas pelo Coordenador de Qualidade de cor são disponibilizadas para as oficinas no software Standowin e Standowin IQ.