1VA – Aplicação 1 visita – Processo de repintura mais eficiente.
Enciclopédia on-line ao seu dispor.

As oficinas que trabalham com métodos tradicionais de aplicação podem limitar as quedas de produtividade, garantir uma divisão de trabalho inteligente, rentabilizar a utilização de energia e materiais - optimizar ao máximo os processos de trabalho. No entanto, nunca conseguem fazer uma gestão da utilização da estufa, que continua a ser o maior entrave, até no melhor plano de trabalho.

Por outro lado, o método aplicação 1 visita permitirá que as oficinas reduzam substancialmente o tempo de utilização da cabine de pintura. Aparelho, base e verniz são aplicados numa demão e meia ou em duas demãos, molhado sobre molhado em sucessão imediata, eliminando os tempos de flash-off.

Standox desenvolveu uma linha de produtos para uso em 1 VA, sendo a única a apresentar um sistema de reparação completo, desde o aparelho até ao Verniz. Aparelho Standocryl COV-Xtra, é ideal para aplicar em duas demãos molhado-sobre-molhado. Quer o Standoblue, Standohyd, Standofleet como alguns produtos de acabamento, como por exemplo, Verniz Standocryl COV-Xtra podem ser aplicados em uma demão e meia.

No caso do Standofleet e do Verniz Standocryl COV-Xtra, o profissional de pintura apenas necessita de aplicar uma meia-demão uniforme e imediatamente uma demão completa sobre a camada ainda molhada, sem flash-off.

Por outro lado, para Standohyd e Standoblue o processo é exactamente o contrário, é necessário uma primeira demão completa e em seguida, uma meia demão sobre a camada ainda húmida, sem flash-off.

Se calcularmos o tempo economizado de uma cabine durante o dia de trabalho, verificamos uma enorme diferença. A utilização do método one visit Application aumentam a eficiência e trazem um benefício económico sobretudo para as oficinas com um maior volume de trabalho. Produtos mantêm o selo de qualidade premium Standox, com propriedades imagináveis capazes de proporcionar uma melhor relação custo-benefício.

A tecnologia desenvolvida do revestimento que garante uma optimização dos tempos de secagem aliada ao poder de cobertura do sistema de base permite obter resultados excepcionais após de uma hora e meia, permitindo as oficinas economizar tempo e materiais não abdicando da qualidade do resultado final.

Para as oficinas, cujo objectivo passa por diminuir o custo de energia, este método de aplicação também poderá fazer sentido, na medida em que cada minuto de tempo poupado na estufa representa uma poupança significativa de energia.