Guia de Repintura para as novas cores especiais Peugeot.
Enciclopédia on-line ao seu dispor.

Em 2015 a Peugeot, apresentou um novo visual para o modelo 208, para além da alteração da sua forma, houve uma alteração visual com a inclusão de acabamentos mate e texturizados. Esta novidade levou os técnicos da Standox a desenvolverem um guia prático de repintura para as novas cores especiais da Peugeot.

O novo Peugeot 208 apresenta duas novas cores especiais, "Ice Grey" e "Ice Silver" - que combinam um acabamento texturizado com um verniz mate. A superfície quando tocada, apresenta uma sensação, nunca antes vista, combinada com um brilho semi-fosco, tornando-se num desafio para os profissionais de pintura.

A Standox desenvolveu então, um guia prático detalhado, que explica como reparar correctamente danos em ambas as cores. A FT S14_1 apresenta dicas e directrizes sobre a relação de volume para a mistura entre o verniz Standocryl VOC 2K K9550 e o Standox Special Mate de forma a atingir o efeito mate desejado. No final do processo, é adicionado um aditivo que fornece a sensação correta dando o efeito de textura especial.

A limpeza e a precisão, para além de serem importantes quando misturam os produtos, é também um factor vital durante a aplicação, uma vez que esta pintura de efeito especial é bastante exigente. Devido ao efeito mate e ao acabamento texturado, a inclusão de poeiras ou erros de aplicação, não podem ser corrigidos posteriormente através de um processo de lixagem ou recorrendo ao polimento. Por esta razão, o guia Standox contém também, conselhos essenciais, sobre o processo de pulverização, desde a escolha a configuração da pistola de pintura, bem como a distância de pulverização e os tempos de flash-off e de secagem.