Dicas para Repintura em baixas temperaturas.
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Em muitas regiões, a chegada do inverno faz cair a temperatura, exigindo que o trabalho de preparação e de pintura seja adaptado. Temperaturas mais baixas podem tornar os vernizes e endurecedores mais viscosos, o que dificulta o trabalho do profissional de pintura.

Dica 1 - 20ºC, Temperatura Ideal.

A temperatura tem um papel importante no processo de repintura, pelo que os profissionais de pintura devem ter em consideração as condições climáticas. Os produtos Standox são bastante robustos, tendo uma janela de tolerância bastante aceitável em condições ambientais adversas. No entanto, as oficinas devem garantir que algumas condições sejam atendidas para garantir um resultado excepcional mesmo em baixas temperaturas. As condições de armazenamento de alguns produtos são fundamentais, por exemplo Vernizes COV, as temperaturas não devem ser <20ºC, esta preocupação pode ser importante para garantir uma óptima viscosidade e aplicação.

Dica 2 - Não dilua demasiado a Tinta.

Se um produto apresentar uma textura mais espessa do que o habitual durante a mistura, verifique sempre a temperatura e possivelmente a viscosidade, na maioria dos casos é causada pela tinta estar muito fria. Nestes casos, não é correto aumentar a diluição do produto até porque pode levar a defeitos, como o efeito casca de laranja. Tentar corrigir com a introdução de mais camadas de tinta geralmente também não funciona.

Dica 3 - Trazer os veículos para a estufa.

A temperatura não é apenas relevante para os produtos, mas também para a carroçaria dos automóveis. Caso o veículo esteja muito frio, é normalmente criada uma camada de humidade na superfície a medida que o veículo aquece, criando problemas na adesão e aplicação da tinta. Aconselhamos que deixe o veículo dentro da estufa, por algum tempo, antes de começar a trabalhar.

Dica 4 - Limpeza da carroçaria

O inverno pode levar a retenção de resíduos salinos na carroçaria dos veículos, que por sua vez podem causar defeitos de pintura como por exemplo - bolhas. Esta situação pode ser evita, caso haja uma especial atenção durante a limpeza do veículo, os resíduos de sal devem ser removidos através de um removedor de silicone à base de água, para garantir a qualidade e longevidade da repintura.