Gestão Digital de Cores através da nova aplicação móvel Standowin IQ.

O Standowin IQ, o software de cores Standox, já se encontra disponível como aplicação, desenvolvida para complementar a solução Standowin IQ Cloud, permitindo que tudo seja feito através de um Tablet ou Smartphone. A Standox , marca internacional de tintas para reparação automóvel e indústria, significa também tecnologia sendo esta um pilar da marca na medida em que actualmente quando se fala em colorística é inevitável falar da vertente Digital. Com a nova aplicação Standowin IQ a Standox reforça as suas soluções de gestão de cor de última geração garantido a correspondência e utilização de cores ainda mais precisa.

Sabemos que a digitalização é um processo de grande importância e que por vezes ainda existe alguma resistência. No entanto continuará a ser um tópico marcante no sector, tendo a consciência que são as oficinas que decidem a velocidade com a qual avançam no processo de digitalização, mas cabendo a nos garantir que as oficinas Standox têm disponíveis as ferramentas necessárias que permitam desenvolver e evoluir os seus negócios para o futuro, passo a passo.
A aplicação Standowin IQ permite que todos os intervenientes possam aceder aos recursos do Standowin IQ Cloud através de um Tablet ou Smartphone desde que ligado a uma rede WiFi . Desde da recepção, área de preparação ao escritório a gestão digital da cor torna-se ainda mais fácil e intuitiva.

Segundo Harald Klockner especialista e responsável internacional da formação Standox (Europa, Médio Oriente e Africa) a nova aplicação Standowin IQ conecta a totalidade das ferramentas digitais, desde que registados e conectados todos os dispositivos utilizados na oficina como espectrofotómetro, balança ou impressora de etiquetas.

Para além das funções e benefícios já conhecidas do software Standowin IQ Cloud, como base de dados de mais de 200 000 fórmulas de cores actualizadas, mobilidade etc. a aplicação apresenta ainda a integração de uma funcionalidade que permite a leitura de código de barras, que pode acelerar ainda mais a gestão de tarefas tornando o dia-a-dia dos profissionais de pintura mais rentável, adicionalmente as oficinas explorando todas estas funções digitais podem aumentar igualmente a sua eficiência. 

A aplicação foi desenvolvida para tornar a gestão de cores digitais mais intuitiva para os utilizadores e já se encontra disponível para Android e IOS podendo ser transferida na Apple Store e no Google Play através www.standox.com/standowiniq.